quinta-feira, 17 de maio de 2012

Susana Pevensie



Susana em O Leão A feiticeira e O Guarda-Roupa
Susana Pevensie (1928-?) foi a segunda dos Irmãos Pevensie e a mais velha das meninas. Ela 
era inteligente, o suficiente para ser teimosa com suas idéias logicamente corretas. Ela viveu em Nárnia na Era de Ouro, após o fim do reinado de cem anos da Feiticeira Branca.
      Susana também foi conhecida por sua grande beleza e suas habilidades de arco e flecha. Ela era obstinada, talentosa e inteligente. Durante a Era de Ouro, foi cortejada por muitos príncipes de países vizinhos, incluindo o príncipe Rabadash de Calormânia. Após a sua segunda visita a Nárnia, ela foi informada de que nunca mais voltaria a Nárnia.
      Durante esta última visita, havia alguns indícios de que Susana estava tendo dificuldades em acreditar em Nárnia, e por isso em A Última Batalha ela continuou viva na terra.
       Sua trompa mágica, que foi um presente do Papai Noel na primeira visita a Nárnia, teve grande importância depois de cerca de 1.300 anos (anos de Nárnia) para que o príncipe Caspian, chamasse os antigos reis e rainhas para que o ajudasse em obter a paz entre os Telmarinos e os Narnianos e tirar o seu tio Miraz do trono que lhe pertencia. 
Susana em O Príncipe Caspian
             Susana tinha grandes habilidades no arco e flechas. Cabeça firme e com seu jeito maternal, foi coroada como A Rainha Susana, A Gentil. Pessoalmente, é a Pevensie que eu menos gosto, pois deixou de acreditar no grande Leão Aslam. Mas nem por isso seria excluída, porque, do mesmo modo que os outros, teve grande importância para Nárnia na sua bela Era de Ouro.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário