terça-feira, 8 de maio de 2012

Jack, te apresento seus fãs!

      E por que não começar falando sobre a pessoa que começou com esse vício? Sim SIM!! C.S Lewis ou simplesmente Jack - como era conhecido por seus amigos - foi o criador das crônicas de Nárnia que depois de quase 60 anos, ainda nos emociona. 
       Clive Staples Lewis nasceu em Belfast, Irlanda no dia 29 de novembro de 1898. Foi um professor universitário, teólogo anglicano e poeta. Mas o que mais o destacou em toda a sua vida, foi escrever a famosa série As Crônicas de Nárnia.
       Com 3 anos, decidiu mudar seu nome para Jack, e assim ficou conhecido por sua família e amigos próximos. E por que não por nós também??!! Afinal, somos seus fãs. Pessoas que dedicam um pouco de seu tempo, para homenageá-lo, publicamente ou mesmo para nós. Alones. =D
        Sempre escolheu a biblioteca de sua família a modernidade do século XX. Não era tanta tecnologia assim como nós, mas bem sei que ele me lembra muito eu! O que me faz o amar mais ainda =) Sempre gostei de me excluir de tudo que era novidade no mundo e apenas apreciar o meu tempo com um bom livro ou um bom filme ( e música de qualidade, porque ninguém suporta o silêncio).
       Mas engana-se mortalmente quem fala que Jack escreveu Nárnia, colocou os pés para cima e ficou cantando musiquinhas. Antes mesmo da série, ele escreveu vários outros livros, assim como:  "O Regresso do Peregrino", publicado em 1933"O Problema do Sofrimento" (1940),"Milagres" (1947), e "Cartas de um diabo ao seu aprendiz" (1942), são provavelmente suas obras mais conhecidas. Escreveu também uma trilogia de ficção científico-religiosa, conhecida como a "Trilogia Espacial": "Além do Planeta Silencioso" (1938), "Perelandra" (1943), e "Aquela Força Medonha" (1945). Sua autobiografia, "Surpreendido pela Alegria", foi publicada em 1955. Assim, quem o ama, como eu amo, consegue encontrar ele em outros livros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário